Decoração: Ideias de bar em casa

Se você gosta de receber os amigos em casa, um barzinho vai fazer toda diferença. Além de ser prático, o espaço do bar pode incrementar a decoração do ambiente.

 

O espaço ideal para montar o bar seria um lugar onde geralmente se recebem os anfitriões. Seja nas salas de jantar e/ou estar ou até mesmo na varanda gourmet, portanto que esteja na área social da casa ou do apartamento.

 

Os amantes dos bons drinks e que possuam um espaço amplo disponível, podem montar um verdadeiro bar em casa. Balcões, adegas, prateleiras para acomodar as taças, mesas bistrô com banquetas altas não podem faltar. O espaço pode ser incrementado com objetos de interesse do morador, como quadros sobre o tema, peças colecionáveis, lembranças de viagens.

 

Na falta de espaço, um armário pode ser adaptado para um barzinho embutido. Assim, as peças não ficam à mostra.

 

Móveis planejados também são ótimas opções para cantos específicos do seu imóvel. Você pode aproveitar o vão de uma escada ou o espaço entre dois ambientes para criar seu bar.

 

Aparadores, carrinhos de chá e mesinhas de centro também podem servir de apoio para montar seu cantinho das bebidas.

 

Para que seu bar seja um sucesso, não podem faltar os acessórios, como abridores, saca-rolhas, porta-copos, copos e taças. Peças com espelho dão um requinte ao espaço. Garrafas com formatos diferentes e coloridas fazem a linha cool.

 

Veja outras sugestões de decoração e composição para o seu bar:

Mais posts