Decoração: Estilo Serendipity

Para quem gosta de uma decoração mais minimalista, romântica e clean, provavelmente vai se encantar com o estilo Serendipity. A tendência que surgiu em 2016 promete morar nas casas por um longo tempo com seu charme e elegância.

Em português, a palavra serendipity significa “descobertas feitas ao acaso”, termo criado pelo britânico e escritor Horace Walpole em um conto persa infantil “Os Três Príncipes do Ceilão” (1754), onde os personagens viviam fazendo descobertas.

Na decoração, o estilo pede elementos mais minimalistas, sóbrios e delicados, como porcelanas, cerâmica, flores, acabamento crus, peças que lembram muito o estilo provençal. O uso de cores claras é uma das características do serendipity, onde as paletas de cores são completamente suaves, mas cuidado, nem os tons pastéis são usados em excesso.

O reaproveitamento de materiais também está presente nessa tendência, garantindo sofisticação em cada detalhe. Garrafas de vidro podem ser transformadas em vasos, escadas antigas viram prateleiras, pratos de porcelana – herança da sua avó – podem formar uma composição clássica de quadros na parede.

Para deixar o ambiente mais charmoso, invista em tecidos confortáveis e discretos, florais caem muito bem. Os objetos usados devem ter a junção de funcionalidade e de charme, como exemplo, temos as boleiras, bandejas e cestas. Investir em itens de madeira de cor natural também permite deixar o ambiente mais aconchegante.

Se identificou com o estilo Serendipity? Então veja a seleção de imagens que separamos pra te inspirar:

Fonte: fibrillare.com.br / portalveneza.com.br / casavogue.globo.com / pinterest.com

Mais posts