Decoração: Decorando a mesa de Páscoa

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para reunir a família toda em volta da mesa, e um bom motivo para você caprichar na decoração do almoço de domingo. Selecionamos algumas sugestões e inspirações lindas para decorar a sua mesa.

 

Aproveite o tema e se inspire! Monte uma mesa com motivos que lembrem a Páscoa, como coelhos, ovos, cestinhas, símbolos que representam a data.

 

Toalhas e guardanapos podem ter motivos mais festivos. As toalhas temáticas são escolha práticas e inteligentes que decoram sua mesa sem muito esforço. Escolha os melhores talheres, copos e pratos para esta ocasião especial.

 

Para o centro de mesa, você pode apostar em flores, verdes, musgos, pelúcias e até mesmo, em coelhos e ovos de chocolate. Invista também nos pequenos detalhes, como laços de fita, guardanapos dobrados de uma forma diferenciada, velas e cestinhos. Outra sugestão é criar marcadores de lugares personalizados para os convidados.

 

E porque não, decorar as cadeiras também? Pendure um ovo de Páscoa (de chocolate ou de plástico) decorado em cada uma delas, ou coelhos de pelúcia. Você também pode fazer uma capa ou passar uma fita com um laço gigante em volta da cadeira.

 

Use a criatividade! Utilize as peças que você tem em casa para montar sua decoração. Se você tem crianças em casa, peça para elas fazerem desenhos ou cartões para deixar de lembrança para os convidados, coloque-os ao lado do prato.

 

Cuidado para não pesar na mão na hora de decorar! Não exagere nos itens da mesa, evite peças muito altas que atrapalhem a visão dos convidados. Desta forma a decoração da mesa de Páscoa será muito mais charmosa e convidativa, deixando boas recordações para seus convidados.

 

Feliz Páscoa!

Fonte: Construtora Correia

Mais posts