Carnaval: Prepare sua casa para a folia

A temporada da folia de Carnaval chegou com seus ritmos, cores e muita brincadeira. Seja para promover um esquenta entre os amigos ou para fugir do agito dos blocos de rua, um bailinho em casa é uma ótima pedida.

 

O melhor desse evento é que ele não precisa de muita produção para acontecer. Mas alguns detalhes são imprescindíveis. Veja algumas dicas para você não errar e desafinar na “avenida”:

 

Organização: faça uma lista de convidados, separando o número de crianças e adultos. Defina a data, horário e local do bailinho. Com o número exato de convidados, fica mais fácil de escolher o cardápio e as bebidas.

 

Comes e bebes: Hoje é festa! Nada de ficar enfurnado na cozinha enquanto seus amigos se divertem. Opte por finger foods, petiscos e comidinhas servidas em pequenas porções. Se estiver calor, ofereça frutas e picolés. Quanto às bebidas, sugerimos cerveja gelada, drinks e caipirinhas. Hidratação é fundamental, por isso, sempre tenha água gelada para servir. Para as crianças, evite o refrigerante e ofereça sucos naturais.

 

Decoração: Muita cor e brilho, dois elementos que não podem faltar na sua festa. Use a sua imaginação, utilize peças que você já possui em casa mesmo. Escolha um local adequado e com boa circulação. Decore o ambiente com serpentinas, fitas, colares havaianos e balões. Deixe a disposição máscaras, plumas, óculos coloridos e outros acessórios para seus convidados. Outra sugestão é propor um ar mais tropical à festa, com folhagens, abacaxis coloridos, esteiras e flores.

 

Playlist: Pense no perfil dos seus convidados e faça uma seleção bacana de músicas. Não se esqueça de incluir as marchinhas de carnaval e os famosos enredos de escolas de samba. Vale até incluir outros ritmos, o que não pode faltar é animação!

 

Brincadeiras: Aposte nas brincadeiras para contagiar o clima. Competições de fantasias, confecção de adereços e até o karaokê deve levantar animar os foliões.

 

Xô ressaca: Deixe uma caixinha no banheiro ou faça kits com aspirina, sal de fruta e outros remédios. Afinal, sempre tem os que exageram na dose.

 

Com essas dicas você vai aproveitar muito o seu Bailinho de Carnaval. È sempre bom lembrar, se beber não dirija!

Mais posts